CODEAGRO recebe Fundação Mary Harriet Speers para integrar ação social

January 30, 2018

Na última quarta (24), o representante da fundação Mary Harriet Speers, Gildasio Souza, esteve em reunião na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), José Valverde, para visita institucional e integrar ação social.

A fundação tem planos para que alguns de seus bolsistas passem a desenvolver um projeto de cultivo de hortas urbanas e solicitou a orientação da Secretaria no desenvolvimento deste projeto. Para Valverde, é importante a interação com a população. “O diálogo com a sociedade civil é fundamental para concepção e implementação das políticas públicas e dessa forma, a Secretaria tem desenvolvido os seus projetos conforme orientam o secretário de agricultura e abastecimento, Arnaldo Jardim, e o governador Geraldo Alckmin”, diz o coordenador. O diretor de abastecimento, Emílio Bocchino, diz que a “CODEAGRO fomenta o consumo de hortaliças e verduras visando uma melhora na alimentação e, consequentemente, na qualidade de vida da população”.

O representante da fundação, Gildasio de Souza, relatou a relevância da parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “É importante viabilizar um grupo de estagiários em agronomia, num trabalho junto com a Secretaria que já aglutina muita tecnologia. Para nós tudo isso seria novo, seria de grande importância essa parceria”. Para o representante, a parceria é importante também para os bolsistas. “Eu acho que é um aprendizado para além da questão pessoal. Também é um aprendizado que você leva para o outro, para sociedade. Você socializa informações, conhecimento que outros não teriam”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts:

Parceria Fundação Mary Speers: USP assina convênio para cessão de órgão de tubos

September 19, 2017

1/3
Please reload

Notícias recentes:

October 27, 2018

Please reload

Arquivo:
Please reload

Tags: