A Fundação Mary Harriet Speers é dirigida por um Conselho Curador, composto por oito membros, ao qual cabe a deliberação de todos os assuntos relevantes da administração da entidade. Esse conselho acumula também a função de Conselho Fiscal, conforme previsto em seu Estatuto. A gestão e a execução das atividades relacionadas ao dia a dia da Fundação são de responsabilidade da Diretoria Executiva e da Gerência Profissional.

 

 

Conselho Curador

Osni de Lima (Presidente)

Flávia Rodrigues Borges Pereira de Sá

Clóvis de Gouveia Franco

Ítalo Francisco Cúrcio

Dorothy Soares Barbosa Maia

Leonildo Silveira Campos

Miguel Luiz Morad Noronha

Tercio Gonçalves Cerqueira

 

Conselho Fiscal

Flávia Rodrigues Borges Pereira de Sá

Ítalo Francisco Cúrcio

Diretoria Executiva

Volney Archero Faustini (Presidente)

Mario José  Silva Paz (Vice-Presidente)

Felipe Courel Cury (Diretor Financeiro)

 

Gerente de Relações Institucionais

Roberto Mauro de Souza Castro

Nossa Fundação foi criada a partir do desejo expresso de Mary Speers no testamento que foi redigido em 9 de março de 1981, pouco antes de seu falecimento no dia 14 de abril, aos 76 anos. Ali, ela deixou claro que “por ter sido ricamente abençoada por Deus e ter amealhado um valioso patrimônio”, queria ‘”contribuir para o bem coletivo e melhoria do padrão de vida dos indivíduos desprovidos de fortuna”.

 

Assim, orientou sua Fundação à prestação de auxílio às instituições que cuidam de idosos e crianças necessitadas. Seis meses após seu falecimento, foi dado o primeiro passo para dar forma legal à Fundação Mary Harriet Speers, com a lavratura da escritura pública em 7 de outubro de 1982.

© 2020, Fundação Mary Speers

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram